Pedir cotação Tracking
{{menu.titulo}} EN
NOTÍCIAS

20/03/2023

A Euroatla junta-se à Ocean Alive na campanha Mariscar SEM Lixo

A ação de limpeza e sensibilização terá lugar no dia 26 de março, no sapal da Carrasqueira.

A campanha Mariscar SEM Lixo responde ao problema global do plástico no oceano e ao problema local do lixo na pesca, nomeadamente do plástico das embalagens de sal utilizadas na captura do lingueirão.

A Ocean Alive tem o apoio financeiro da Volvo e da Euroatla para a realização desta grande ação de limpeza, e tem como parceiros a Associação da Comunidade Piscatória da Carrasqueira, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal, a Junta de Freguesia da Comporta, a Reserva Natural do Estuário do Sado, a Autoridade Marítima Nacional, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, a Herdade da Comporta, a Fundação da Herdade da Comporta, a Ambilital e a Atlantic Ferries.

A atividade é gratuita e limitada a 100 voluntários. Pode inscrever-se até ao dia 23 de março através do formulário disponível neste link, onde também pode encontrar toda a informação sobre o evento.

A Ocean Alive é a primeira cooperativa em Portugal dedicada à proteção do oceano, através da educação marinha e da transformação de comportamentos. A Euroatla apoia a Ocean Alive desde janeiro de 2023, no âmbito da nossa política de sustentabilidade.