Pedir cotação Tracking
{{menu.titulo}} EN
NOTÍCIAS

17/01/2017

Cosco Shipping, resultado da fusão entre a Cosco e a China Shipping

A Cosco Shipping será liderada por Xu Lirong, Presidente do Conselho e anterior Presidente da CSG

Num ano de consolidação, a maior e mais complexa foi a fusão entre os gigantes chineses Cosco e China Shipping. O negócio abarca quase todos os aspetos da navegação e transporte marítimo, incluindo o granel, contentores, navios-tanque, transportadores de GNL, terminais, portos, leasing e finanças, seguros e serviços.

Considerado um dos negócios mais complexos na história do mercado de capitais da China, a China Cosco Shipping Corporation Limited (Cosco Shipping) foi formada em 2016 no seguimento de um plano de fusão de 8,7 mil milhões de dólares, envolvendo 74 transações entre as duas principais empresas estatais dedicadas à navegação.

A Cosco Shipping, com escritório principal em Shanghai, o resultado da fusão entre a China Ocean Shipping (Group) Company (Cosco) e a China Shipping (Group) Company (CSG), foi lançada oficialmente em fevereiro de 2016 após aprovação da fusão em Dezembro de 2015.

Dada a complexa estrutura organizacional de ambas as empresas, a reestruturação da nova entidade tem continuado a ocorrer após o lançamento. Foram criadas várias empresas subsidiárias para gerir diferentes aspetos do negócio e, sem surpresas, todas elas seguem a marca harmonizada que inclui as palavras “Cosco Shipping”.