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NOTÍCIAS

12/02/2020

Informações COSCO Shipping relacionadas com o covid-19

Todos os serviços e contactos continuam disponíveis durante este período

A infeção provocada pelo coronavírus denominado de covid19, não afeta a operação da empresa nem a qualidade dos serviços prestados.

Escritórios e contactos

As equipas da sede da COSCO Shipping e das delegações regionais na China estão de regresso aos escritórios correspondentes a partir do dia 10 de fevereiro. A exceção é o escritório de Wuhan, cuja data de reabertura se encontra por confirmar. Todos os serviços nesta delegação continuam assegurados, e as equipas da Euroatla e Euronave estão em permanente contacto com os colegas na China, podendo fornecer informações atualizadas e precisas aos nossos clientes.

Serviços de back office

Todos os serviços de back office da COSCO Shipping estão acautelados, incluindo emissão de documentação de embarque. Contacte as nossas equipas de apoio ao cliente para qualquer esclarecimento adicional.

Políticas de Demurrage, Detention e taxas locais na China

De modo a acomodar as necessidades dos clientes durante este período, a COSCO Shipping isentará os clientes de despesas de demurrage e detention nos portos chineses, no período de 24 de janeiro a 9 de fevereiro. O período adicional de free time para a área de Hubei será alargado até à data de abertura da delegação de Wuhan.

Foi também decidido isentar os clientes das seguintes taxas locais na China:

- Emissão de B/L noutras localizações

- Amendment Fee (alteração de B/L Original para Seaway Bill) 

- Amendment Fee (alteração de local de pagamento)

- Taxas de pagamento após vencimento da fatura

O período de isenção destas taxas é de 23 de janeiro a 13 de fevereiro para a região de Hubei, e de 23 de janeiro a 9 de fevereiro para as restantes regiões.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas consulte-nos por telefone ou e-mail. Mais informação neste link.